sábado, 11 de abril de 2009

Prossigamos

Tive a ideia de criar este blog me baseando no blog de dois amigos, que admiro muito, pelas pessoas que são e pela sensibilidade que possuem para a compreensão e interpretação da realidade, da não-realidade, da sociedade, do universo social e antropológico da vida.
O título vem de um poema de Brecht, pois esperava que fosse algo repleto de sentidos. Achei um título forte, exemplificado pelas próprias palavras do autor: "Toda via prossigamos! Seja de que maneira for!". Isto reflete bem a minha visão da vida, esta que como a sociedade está em constante movimento; então para acompanhá-la, prossigamos; para aproveitá-la, prossigamos; para compreendê-la, prossigamos; para suportá-la, prossigamos; então prossigamos simplesmente.
Este blog foi criado para que eu possa expor meus sentimentos. meus desejos, meus anseios, minhas aflições, minhas insignificâncias. É uma maneira legal que encontrei para tal exposição, e uma forma de me sentir melhor, uma válvula de escape para que eu continue prosseguindo.
Esta postagem foi uma forma de explicar os motivos pelos quais quis escrever, uma forma de agradecer às pessoas que me deram esta ideia e um novo jeito de prosseguir.
Então obrigado, e "Prossigamos".